A Aula de Arte na imprensa

Apresentamos abaixo texto publicado pela Imprensa sobre o site Aula de Arte.

Folha de Londrina

"O professor virtual"

jornalista: Rafael Ceribelli

jornal: Folha de Londrina

Caderno: Folha 2, página 02.

veiculação: 29 de junho 2011


Trecho:


"Um verdadeiro acervo cultural e artístico, com imagens de pinturas, textos inéditos, tabelas explicando o desenvolvimento da arte através dos tempos e discussões sobre as técnicas de grande mestres, como Da Vinci e Michelângelo; todo este conhecimento está a um clique de distância".


Matéria na Folha de Londrina sobre o Aula de Arte

Folha de Londrina

"A plasticidade que a WEB oferece"

jornalista: Rodrigo Souza Grota

jornal: Folha de Londrina

Caderno: Folha 2, página 06

Veiculação: 27 de junho de 2001

Trecho:

"O site, ainda novo, pode se tornar um fértil suporte para as discussões sobre artes plásticas, confirmando um potencial que a Internet tem como principal qualidade.", Rodrigo Souza Grota.

O Globo On Line

Publicado no Globo On line (www.oglobo.globo.com)

Seção: Plantão

Veiculação: 03 de julho de 2001

Transcrição:

"Site oferece estudos de arte e comunicação"RIO, 2 - Um site totalmente dedicado ao estudo das artes plásticas. É o que promete o www.auladearte.com . O endereço pretende divulgar as artes plásticas e possui links que permitem estudos sobre conceitos de estética e comunicação visual. Oferece ainda espaço para discutir o processo criativo e conceitos como belo, sublime, gosto, prazer e imaginação."A seção dedicada às artes plásticas traz comentários sobre as obras de grandes como Leonardo Da Vinci, Michelangelo, Vincent Van Gogh e Pablo Picasso. Em breve, o site deve exibir nota biográfica de Rembrandt e links como "O que é arte" e "Técnicas Artísticas"."A seção sobre comunicação visual traz estudos sobre forma (figura e fundo, simetria, movimento), superfície (cor, luminosidade, textura, harmonia), composição (unidade, equilíbrio, proporção) e gestalt. Um curso de arte em três níveis - básico, prático e avançado - estará disponível em breve."

O Estado de São Paulo

Publicado no jornal O Estado de São Paulo (www.estado.com.br).

Seção "Melhores Sites da Semana" (19 a 26 de julho de 2001).

Jornalista: João Magalhães

 

Transcrição:

Quem quiser apreciar as obras geniais de Leonardo da Vinci, Michelangelo, Picasso, Rembrandt e saber mais sobre eles, não pode deixar de ir ao Aula de Arte. O site vale não apenas porque é uma preciosa fonte de aprendizado on-line mas também pelo seu belo e prático layout. A seção de cursos é um achado. A começar do básicos, que focam os princípios da Estética, a História da Arte e os elementos da Comunicação Visual, por exemplo. Os cursos práticos oferecem aulas de Pintura e de softwares gráficos, como o Corel Draw. Já os avançados mergulham nos segredos da Computação Gráfica e Criação Publicitária. Os textos de apresentação são bem escritos, saborosos mesmo, e, pelo conteúdo, têm todos os ingredientes para formar bons experts no assunto. Paga-se, mas os preços são acessíveis e, antes de decidir, você pode 'folhear' as amostras grátis. Links para museus nacionais e internacionais, ensaios e críticas, e uma página para assinatura de um Boletim Informativo, enviado por e-mail, completam o mapa do site.

Análise Técnica do www.auladearte.com
Visual: agradável
Navegabilidade: boa
Contéudo: excelente

Coluna Viva mais e melhor, Jornal O Dia

Indicação da Aula de Arte aos leitores. Jornal O Dia (www.odia.com.br), coluna Viva mais e melhor, do jornalista Sérgio Cabral Filho. Em 15 de outubro de 2001.

Venda do livro "A figura na Comunicação Visual" na livraria da Amazon

À venda na Amazon
U$ 13.00

Venda do livro "Ensaios sobre arte e estética" na Amazon

À venda na Amazon
R$ 2,99